GE AMPLIA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO PARA SETOR EÓLICO
A GE intensificou o desenvolvimento de sua cadeia de fornecedores e conseguiu como resultado aumentar sua capacidade anual de produção de aerogeradores na unidade de Campinas, São Paulo, da companhia. Atualmente, são produzidos por ano 400 equipamentos, mas este número passará para 500 máquinas.
“Apostamos no desenvolvimento da energia eólica desde antes do primeiro leilão de energia eólica no Brasil e continuaremos a acreditar na importância desta fonte para a maior estabilidade do sistema energético do Brasil”, afirmou o líder de da divisão de Energias Renováveis da GE para América Latina, Jean-Claude Robert (foto).
A sueca SKF, especialista em rolamentos, foi uma das empresas que firmaram parceria com a GE. Em junho, a empresa iniciou a operação de sua primeira fábrica de rolamentos eólicos no Brasil, no interior de São Paulo. Com a chegada da empresa, a capacidade de fornecimento da peça para o setor eólico nacional deverá duplicar.
Outras apostas da GE para aumentar sua capacidade de produção são atrair empresas estrangeiras para se estabelecerem no Brasil e incentivar fornecedores nacionais a expandir suas operações para o segmento eólico. A estratégia é tida pela empresa como fundamental para enfrentar gargalos existentes no setor e estimular a expansão dos projetos eólicos e a participação da fonte de energia na matriz elétrica do país.
Deixe seu comentário