GE AMPLIA NEGÓCIOS NO MERCADO DE ENERGIA ARGENTINO
A eleição de Maurício Macri (foto) para a presidência da Argentina e sua política voltada a parcerias com o setor privado vem rendendo muitos novos olhares para o país hermano, e a gigante General Electric é uma das que já deu novos passos nas terras vizinhas, ampliando os negócios e os interesses pelo mercado energético de lá.
A empresa fechou recentemente um contrato de US$ 78 milhões para a manutenção da termelétrica Central Puerto, com capacidade para gerar 760 MW, válido por nove anos, e já vinha nesse ritmo desde março, quando Macri recebeu uma visita do presidente global da GE, Jeff Immelt. Na ocasião, os dois fecharam acordos para que a empresa americana auxiliasse o país no fornecimento de equipamentos e tecnologia para novos 1.500 MW de potência em empreendimentos futuros.
Um desses projetos já está sendo levado adiante, com a construção de uma usina térmica de 260 MW em Tucumán, em parceria com a estatal argentina YPF, que deverá investir US$ 170 milhões no empreendimento. A previsão é que a usina entre em operação no início de 2018.
Hoje, o Brasil e o México ainda são os maiores mercados da GE na América Latina, mas a Argentina tem acertado os passos na parceria com a companhia americana, e deve representar uma parcela significativa de seu crescimento nos próximos anos, impulsionada pelo programa de governo de Macri.
Deixe seu comentário