faixa - nao remover

GE BUSCA APROVAÇÃO PARA UTILIZAR DIESEL S-10 EM MOTORES DE AERONAVES

Brad MottierVisando reduzir os custos de combustível em até 25%, a GE Aviation apresentou pedido à Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) para utilizar diesel S-10 nos motores turboélice H Series, utilizados em aeronaves dos mercados agrícola e de negócios.

O vice-presidente e gerente geral de Sistemas Integrados da GE Aviation, Brad Mottier (foto), disse que a companhia está empenhada em oferecer motores inovadores altamente resistentes e com baixo consumo de combustível a seus clientes. Ele acrescentou que, por muito tempo, o segmento de aviação ficou estagnado no que diz respeito a inovações técnicas e que a GE deseja mudar esse cenário.

A família de turboélices H Series, que inclui os motores H75, H80 e H85, combina design 3D aerodinâmico e materiais avançados para criar um motor potente, com baixo consumo de combustível e alta durabilidade, sem a necessidade de inspeções recorrentes do bocal de combustível e das câmaras de combustão e adjacências. A GE também está desenvolvendo, para a mesma série de motores, um controle eletrônico integrado do motor EEC, visando aumentar a precisão da alavanca e integrar ao sistema a capacidade de auto iniciar, para auxiliar no trabalho do piloto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of