GE CONCLUI MODERNIZAÇÃO E DÁ VIDA NOVA A USINA NUCLEAR DA HUNGRIA
A GE Power Services anunciou a modernização do quinto gerador da central nuclear Paks de 2.000 megawatts (MW), localizada a 100 quilômetros de Budapeste, na Hungria. A renovação do gerador da única central de energia nuclear do país deverá prolongar a vida da usina e ajudar a aumentar a confiabilidade da planta. Essa remodelação do gerador faz parte do acordo da GE de atender a oito geradores – um por ano – até 2021. Como parte do acordo, a GE vai atender quatro reatores nucleares, além de um gerador sobressalente. Os geradores foram encomendados entre 1982 e 1987.
A GE, que esta entre os maiores líderes globais em serviços para a indústria de energia nuclear, realizou o trabalho na sua unidade de serviços em Budapeste, utilizando as habilidades e experiência tanto das equipes da GE Hungria como de vários subcontratados locais. O balanço de alta velocidade dos geradores foi realizado na unidade de serviços da GE em Wroclaw, Polônia, ressaltando as capacidades regionais da cadeia de suprimentos da empresa e sua expertise.
A central nuclear de Paks, é operada pela MVM Paks Nuclear Power Plant, uma subsidiária da estatal MVM Hungarian Electricity. São Quatro unidades PWRs de tipo VVER-440 fornecidos pela Rússia. Em 2012, a vida operacional da Paks Unit 1 foi estendida para 2032 e a operação da Unidade 2 foi estendida para 2034. As Unidades 3 e 4 deverão ter extensões operacionais semelhantes.
“Estamos muito animado para completar a modernização de quinta geração e estender sua vida de 20 anos ajudando a suportar as crescentes necessidades de energia elétrica da Hungria”, disse Pascal Schweitzer, gerente geral da Power Services da GE na Europa. “O projeto mostra nossa capacidade de atender a outros geradores OEM em usinas nucleares existentes, bem como nossa disponibilidade para apoiar a modernização dos geradores de estações da Paks”.
Deixe seu comentário