GE DEVE INAUGURAR CENTRO TECNOLÓGICO BRASILEIRO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2013
A General Electric está aumentando seus investimentos no Brasil e, como parte de sua estratégia de desenvolver novas tecnologias para crescer, deve inaugurar seu Centro de Pesquisas Globais na Ilha do Fundão (RJ) no segundo semestre de 2013.
A empresa está investindo cerca de R$ 500 milhões no projeto, sendo que cerca de R$ 20 milhões serão destinados exclusivamente a óleo e gás. O centro será o primeiro da GE na América Latina – quinto no mundo – e deve atender a toda a região, com 200 pesquisadores instalados na estrutura.
“Nossos cientistas já estão focados em desenvolver inovação e tecnologia aplicada para ajudar o país a solucionar seus grandes gargalos em infraestrutura”, afirmou o diretor geral do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil, Ken Herd (foto).
Apesar de o centro ainda estar em construção, a empresa já está ocupando instalações da UFRJ para desenvolver pesquisas direcionadas a vinhaça e bagaço de cana, biocombustíveis para a aeronáutica, locomotivas movidas a gás natural, automação avançada, diagnósticos para energia elétrica e eficiência logística, entre outras aplicações.
“Os trabalhos acontecem nos quatro centros de excelência, focados em Biocombustíveis, Integração de sistemas, Sistemas inteligentes e Subsea, este último para pesquisas relacionadas à exploração da camada pré-sal”, afirmou a empresa em nota.
A GE informou que as parcerias também se anteciparam à conclusão das obras do centro, já tendo a empresa firmado acordos com Petrobrás, EBX, COPPE-UFRJ, IPT e MRS “para buscar contribuições técnicas, científicas e inovações para os parceiros”.
Deixe seu comentário