GE FECHA SEU MAIOR CONTRATO NO MERCADO EÓLICO DA AMÉRICA LATINA, COM A CASA DOS VENTOS
A General Electric assinou um contrato para fornecer 156 turbinas eólicas para a Casa dos Ventos, o maior deste tipo fechado pela gigante americana na América Latina. Os equipamentos, com potência para gerar 2 MW cada um, serão utilizados no projeto Ventos do Araripe III, que a Casa dos Ventos constrói no Nordeste, com capacidade total prevista de 360 MW. O valor do contrato não foi divulgado.
“A energia eólica tem um enorme potencial nesta região e está se tornando um fator importante para ajudar o Brasil a expandir de forma eficiente o seu fornecimento de energia com tecnologia renovável”, afirmou a diretora da Casa dos Ventos, Virna Araripe.
É a primeira vez que a GE vai fornecer turbinas de 2 MW no Brasil, sendo que serão dois tipos diferentes de fornecimentos: 74 das suas unidades 2.3-107 e 82 do modelo 2.3-116. O acordo também inclui um contrato de dez anos para operações e manutenção. O parque eólico está programado para entrar em operação comercial em abril de 2017.
“Estamos ansiosos para ver estas turbinas estrearem no Brasil em um projeto eólico de grande porte como este”, disse Anne McEntee (foto), presidente e CEO do negócio de energia renovável da GE.
Deixe seu comentário