GE FORNCERÁ SISTEMAS DE COMPENSAÇÃO ESTÁTICA PARA A ENGLOBAL
Para atender a crescente demanda nacional por energia, a divisão de Power Conversion da GE fechou contrato com a Englobal Construções, para fornecer Sistemas de Compensação Estática (SVC) à subestação Eliseu Martins, no Piauí, operada pelo consórcio São Pedro Transmissora de Energia, atende a região sul do Piauí.
O CEO da Englobal, Robério Garcia, disse que a tecnologia fornecida pela GE atende aos requisitos do projeto a um valor competitivo. “A confiabilidade e experiência da GE foram fundamentais no processo de escolha do nosso parceiro”, acrescentou.
O diretor comercial da divisão de negócios da GE, Sérgio Zuquim, afirmou que, com o acordo firmado, a divisão de Power Conversion se posiciona como um player estratégico no fornecimento e desenvolvimento de soluções para o grid brasileiro. “Deste modo, conseguiremos atender de forma mais focada as atuais necessidades em transmissão e distribuição de energia que o País enfrenta”, reforçou.
Os compensadores estáticos atuam como controladores de voltagem em longas redes de transmissão, assegurando a estabilidade e confiabilidade do sistema. Seu principal componente é a válvula de tiristor, que controla o fluxo de energia corrente na rede e assegura a qualidade e estabilidade do sistema reduzindo as variações e interrupções do fornecimento elétrico.
Deixe seu comentário