GE LANÇA NOVA TECNOLOGIA PARA TURBINAS EÓLICAS
A GE aproveitou a Brazil Windpower 2015, realizada nesta semana no Rio de Janeiro, para apresentar ao mercado nacional o conceito de Digital Wind Farm. O objetivo é trazer a capacidade da Internet Industrial – conexão entre as diferentes tecnologias e pessoas – para a produção de energia eólica. Os aerogeradores da companhia passam a ter novas tecnologias, que tornam os equipamentos mais eficientes, odendo elevar a produção de energia em até 20% e aumentar o valor da indústria eólica global em aproximadamente US$ 50 bilhões.
“A internet industrial pode transformar diferentes tipos de negócio que estão sempre em busca de produtividade e previsibilidade, inclusive o setor de energia. A questão agora é se planejar e inovar para tirar o máximo de eficiência a partir dessas tecnologias, que destacarão os líderes de mercado”, afirmou o presidente e CEO global da GE Power & Water, Steve Bolze (foto).
O novo conceito será integrado às turbinas 2.0 MW da GE no mercado brasileiro. Os equipamentos passam a contar com sensores que capturam os dados das turbinas e que, através de softwares de controle e gestão, são analisados em tempo real. Com os dados, é possível fazer uma análise, para buscar maneiras de aperfeiçoar a operação das máquinas, podendo aumentar a produção de energia.
Deixe seu comentário