GE POWER ASSINA CONTRATO PARA FORNECER MÓDULO ELÉTRICO PARA A P-79
A semana vai chegando ao fim com novas movimentações nos corredores do mercado. A GE Power foi escolhida para fornecer o módulo elétrico do navio-plataforma (FPSO) P-79, da Petrobrás. O equipamento será construído na Ásia, com previsão de entrega para 2023. O escopo de contrato engloba o fornecimento de quadros de distribuição de média e baixa tensão, além de centros de controle de motores e transformadores de alta potência para a P-79, com alto grau de conteúdo local.
O contrato foi firmado entre a GE Power Conversion, unidade de negócios da GE Power, e a italiana Saipem, que está liderando as obras da P-79. A GE Power Conversion, em Belo Horizonte (MG), será a responsável pelo gerenciamento de projeto, engenharia e fabricação dos equipamentos elétricos para o módulo elétrico. O equipamento será montado pelo Estaleiro Wasco, na Indonésia, e então instalado no navio-plataforma, no Estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. (DSME), na Coreia do Sul.
“A GE Power Conversion já entregou Módulos Elétricos para seis FPSOs pertencentes à Petrobras e em operação na área do pré-sal, incluindo o P-75 e o P-77 no campo de Búzios, com escopo semelhante ao que será fornecido para o P-79. O histórico comprovado da GE em demonstrar conhecimento técnico para o perfil operacional exigente do FPSO tem sido um fator-chave de sucesso para garantir este importante contrato”, disse o Líder Comercial para o setor marítimo da GE Power Conversion na América Latina, André Ribeiro (foto).
Já o Diretor de Vendas da GE Power Conversion na América Latina, Carlos Adriano Guimarães, declarou: “Trata-se de um esforço verdadeiramente global, destacando o compromisso da GE com seus clientes e sua capacidade de produzir equipamentos no Brasil, com alto nível de conteúdo local e atendendo a todas as exigências da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para instalações offshore”.
Deixe seu comentário