faixa - nao remover

GE, SHELL E FIRJAN REALIZAM EVENTO VOLTADO PARA PRESTADORES DE SERVIÇO DO SETOR DE PETRÓLEO

gilberto-peralta-300x110A General Electric, Shell e Firjan realizaram a quarta edição do Workout GE de Desenvolvimento de Fornecedores, primeira no Rio de Janeiro, evento voltado, desta vez, para prestadores de serviço no setor petrolífero. Apoiaram a iniciativa o Sebrae, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), o governo do Estado do Rio de Janeiro e o BNDES.

A abertura do evento ficou a cargo do CEO da GE do Brasil, Gilberto Peralta (foto), que destacou a importância de estreitar o relacionamento com fornecedores e parceiros em potencial para ampliar a nacionalização dos equipamentos utilizados na cadeia petrolífera brasileira.

“Mais do que a oportunidade de explorar uma riqueza, a produção do pré-sal estimula o desenvolvimento de novas tecnologias locais que ajudam a tornar a produção petrolífera ainda mais eficiente e avançada. Contamos com parceiros que apóiem a GE na aplicação de soluções inovadoras, reforçando nossa parceira histórica com o Brasil”, afirmou Peralta.

A realização desse tipo de evento foi celebrada pela vice-presidente do Sistema Firjan, Ângela Costa. “Uma oportunidade como essa é de extrema relevância para as empresas fluminenses, principalmente quando falamos do momento pelo qual estamos passando. Tenho certeza de que teremos hoje aqui o início de negócios eficazes para a economia fluminense”, disse Ângela.

Nas outras edições – realizadas em Belo Horizonte, São Paulo e Recife -, os focos foram segmentos como geração de energia, petróleo e gás, transportes ferroviários, saúde e iluminação pública.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
mauricio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
mauricio
Visitante
mauricio

Participei do evento e o considerei muito apropiado e interativo num momento tão crítico para a Indústria do Petróleo no Brasil. Penso que temos que repensar estrategicamente se vamos optar pela PETROBRAS ou peço Pre-Sal, pois ambos são incompatíveis neste modelo ultrapassado de Partilha.