GE VAI AMPLIAR FÁBRICA DE EQUIPAMENTOS PARA TURBINAS EÓLICAS EM CAMPINAS | Petronotícias




faixa - nao remover

GE VAI AMPLIAR FÁBRICA DE EQUIPAMENTOS PARA TURBINAS EÓLICAS EM CAMPINAS

A General Electric anunciou que vai expandir a fábrica de manufatura localizada em Campinas (SP), onde passará a produzir nacelles (a cabeça das turbinas). O equipamento é o componente principal de uma turbina eólica e abriga o sistema de geração de energia, incluindo a caixa de velocidade, o gerador e os controles.

De acordo com o líder da GE Renewables para a América Latina, Jean-Claude Robert, foram instalados mais de mil megawatts em energia eólica no Brasil em 2012, sendo que 40% desse total veio de projetos da GE.

“A expansão da unidade da GE em Campinas permitirá que a empresa continue a fornecer tecnologia eólica de alta qualidade, garantindo ainda que nossos clientes tenham acesso a linhas de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES)”, afirmou Robert.

A GE tem planos de instalar novos centros de serviços voltados ao setor de energia eólica no Brasil, sendo que até o final do ano um deles deve ser inaugurado no Rio Grande do Norte.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ademilso Ornelas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ademilso Ornelas
Visitante
Ademilso Ornelas

Boa tarde! Parabéns pela reportagem. O meu comentário será mais um pedido de ajuda/socorro para um projeto que está adormecido por alguns anos. Petro Notícia e GE. Sou Gestor Administrativo e Comercial e Acadêmico do Curso de Engenharia Ambiental. Tenho um projeto de Energia Limpa, o qual será a revolução se comparado as atuais fontes existentes. Busco parceria com Grupos que queiram patrocinar o projeto e tirar do papel. É extremamente viável e não precisa de Sol, Vento e nem Água. Somos um País de pessoas com grandes idéias e de grandes empreendedores, mas muitos assim como eu anônimos. Petronotícia,… Read more »