GE VENDE NOVAS TURBINAS E JÁ ESTÁ MIRANDO NOVOS LEILÕES DE ENERGIA
A General Eletric colocou a venda no Brasil uma nova geração de turbinas a gás. A empresa está de olho nas térmicas a gás natural Liquefeito ( GNL) nos últimos leilões de energia. O contrato assinado com o grupo Bolognesi, para fornecimento de seis unidades para as usinas Rio Grande (RS) e Novo Tempo (PE), marca a entrada do produto no país. As turbinas, de 337 MW cada, serão construídas nos Estados Unidos e começarão a operar em 2019. Além dessas seis primeiras turbinas, a GE está de olho nos futuros leilões de energia nova e espera fechar novos contratos de fornecimento já a partir do leilão A-3, marcado para 21 de agosto
A companhia já comercializou cerca de 50 unidades da turbina GE 7HA no mundo desde o lançamento da tecnologia, no ano passado. No Brasil, a expectativa da GE é que o produto atraia o interesse de usinas a GNL, mais caras e que exigem projetos de maior eficiência operacional.
Segundo a empresa, a geração GE 7HA possui uma eficiência dois pontos percentuais maior que a versão anterior, GE F04. Cada ponto adicional de eficiência proporcionado pelo novo modelo, de acordo com os cálculos da empresa, pode gerar uma economia anual de US$ 5 milhões a US$ 7 milhões com a redução do consumo de combustíveis, para uma usina de 1 GW que opere em ciclo combinado. Uma usina equipada com a GE 7HA, de acordo com a própria empresa, pode atingir eficiência superior a 60%.
Deixe seu comentário