GEORADAR FIRMA CONTRATO COM FORBES & MANHATTAN PARA AQUISIÇÃO DE DADOS SÍSMICOS BIDIMENSIONAIS
A Georadar firmou um acordo com a Forbes & Manhattan pela aquisição de dados sismográficos. O projeto prestará serviços ao setor de mineração na procura por jazidas de sal no município de Autazes (AM). Entre os serviços prestados estão o levantamento e processamento de dados que se referem a aproximadamente 114,9 quilômetros de sísmica bidimensional. Os processos foram contratados pela empresa Potássio do Brasil, propriedade do Grupo Forbes & Manhattan.
O serviço deve durar cerca de 75 dias, com previsão de conclusão marcada para o mês de fevereiro de 2015. Antonio Rosemberg, diretor de Sísmica Terrestre da Georadar, explicou a importância do empreendimento, por conta da carência que o país tem no setor. “Trata-se de nova frente de atuação para prospecção de sal no Brasil, área esta onde atualmente há carência desse recurso”, contou.
A Forbes & Manhattan acredita que a Bacia do Amazonas apresenta o potencial necessário para se tornar uma das principais fontes mundiais de potássio do mundo. A prospecção deve ser iniciada antes do fim de 2014, com por volta de 150 profissionais da Georadar já sendo deslocada para o local de trabalho.
Deixe seu comentário