GEORGIA POWER ACELERA A CONSTRUÇÃO E ANUNCIA MAIS DOIS MARCOS NAS OBRAS DA USINA NUCLEAR DE VOGTLE

WSWSWSOs testes que simulam as temperaturas e pressões às quais os sistemas de reatores serão submetidos durante a operação normal já foram iniciados na unidade 3 da planta de Vogtle, na Geórgia, Estados Unidos. Enquanto isso, o módulo final foi colocado na unidade 4, marcando a última grande elevação do guindaste no local do projeto. A Georgia Power anunciou que os testes funcionais a quente começaram na unidade 3. Esses testes envolvem o aumento da temperatura do sistema de refrigeração do reator e a realização de testes abrangentes para garantir que os circuitos de refrigeração e sistemas de segurança estejam operando como deveriam. Realizado antes do carregamento do combustível nuclear, esse teste simula as condições térmicas de trabalho da usina e verifica se a ilha nuclear e os equipamentos e sistemas convencionais atendem aos requisitos do projeto.

Em um comunicado, a empresa declarou: “Nas próximas semanas, os operadores nucleares usarão o calor gerado pelas quatro bombas de refrigeração do reator da unidade para elevar a temperatura e a pressão dos sistemas da usina aos níveis normais de operação. Assim que os níveis normais de temperatura e pressão de operação forem atingidos e mantidos, a turbina principal da unidade será elevada à velocidade normal de operação usando o vapor da usina. Durante essa série de testes, os operadores nucleares serão capazes de exercer e validar procedimentos conforme necessário antes de carga de combustível”.

O teste funcional do Vogtle 3 será concluído em seis a oito semanas. Os testes funcionais a frio, que são realizados para confirmar se os componentes e sistemas importantes para a segurança estão devidamente instalados e prontos para operar em condições frias, foram concluídos em Vogtle 3 em outubro do ano passado. O objetivo principal desses testes era verificar a estanqueidade do circuito primário. Os primeiros conjuntos de combustível nuclear para a unidade 3 chegaram às instalações de Vogtle em dezembro.

A Georgia Power também anunciou que um tanque de água de 2,8 milhões de litros foi colocado no topo do navio de contenção da unidade 4 e do telhado do prédio de blindagem. O módulo CB-20 é uma parte importante do sistema avançado de segurança passiva do reator Westinghouse AP1000. O componente tem 10,6 metros de altura e pesa mais de 326 toneladas. Parte dos sistemas de segurança passiva da usina, ele reterá água para ajudar a resfriar o reator em uma emergência. A água também pode ser direcionada para a piscina de combustível usado do reator, enquanto o próprio tanque pode ser reabastecido com água armazenada em outro lugar no local.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of