GEORGIA POWER CONCLUIU IMPORTANTE TESTE EM NOVA USINA NUCLEAR NOS ESTADOS UNIDOS
A Georgia Power anunciou hoje a conclusão do teste funcional a quente para a Unidade 4 no projeto de expansão nuclear de Vogtle, perto de Waynesboro, no estado americano da Geórgia. A conclusão desta etapa marca um passo significativo em direção às operações e ao fornecimento aos clientes de energia livre de carbono pelos próximos 60 a 80 anos. A Unidade 4 está projetada para entrar em operação no final do quarto trimestre de 2023 ou no primeiro trimestre de 2024.
“A energia e o entusiasmo no sítio da Vogtle, e em toda a nossa empresa, estão altos com a Unidade 3 em estágio final de teste de inicialização e a Unidade 4 progredindo para ser carregada com combustível”, disse a presidente do conselho e CEO da Georgia Poder, Kim Greene. “A equipe da Unidade 4 conseguiu aprender as lições aprendidas e as melhores práticas da Unidade 3 e aplicá-las. Isso nos permitiu concluir com segurança o teste funcional a quente na Unidade 4 em um período de tempo significativamente menor do que na Unidade 3”, contou.
Durante o teste funcional a quente, os sistemas da usina atingiram a pressão e a temperatura operacionais normais, sem combustível nuclear no reator, para demonstrar que os sistemas funcionarão de forma integrada conforme projetado. Agora, a equipe do local se concentra em concluir o trabalho restante necessário para enviar documentação à Comissão Reguladora Nuclear (NRC) de que todas as inspeções, testes e análises foram realizadas e todos os critérios de aceitação, conhecidos coletivamente como ITAACS, foram atendidos.
Uma vez em operação, as duas novas unidades, que serão fontes de energia limpa com emissão zero, deverão abastecer mais de 500 mil residências e empresas. A Southern Nuclear operará as novas unidades em nome dos coproprietários: Georgia Power, Oglethorpe Power, MEAG Power e Dalton Utilities.
Deixe seu comentário