GERAÇÃO DE USINAS EÓLICAS NO BRASIL ATINGE NOVO RECORDE EM NOVEMBRO
O potencial brasileiro para a produção de energia eólica é comprovado a cada nova marca atingida pelo setor no país. Com uma capacidade crescente, a geração por usinas eólicas alcançou um novo recorde nesta semana, totalizando 4.215 MW médios no Sistema Interligado Nacional (SIN). A energia produzida nesse pico é suficiente para abastecer cerca de 18,5 milhões de unidades residenciais, com base em um consumo elétrico de 164 kWh por mês.
O último recorde foi registrado em agosto deste ano, quando a produção das usinas eólicas brasileiras chegou a 3.921,5 MW. Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), a geração no período foi impulsionada pelo acréscimo produtivo na região Nordeste, que chegou aos 3.198 MW médios.
Entre setembro de 2014 e agosto deste ano, as usinas éolicas do país elevaram em 98,2% sua produção acumulada na comparação com o registro anterior. Enquanto no último ano a geração média em agosto foi de 1.865 MW médios, neste ano a produção chegou a 3.364 ao longo do mês.
Deixe seu comentário