GERAÇÃO DISTRIBUÍDA DE ENERGIA SOLAR DEVE AUMENTAR EM 220 GW ATÉ 2018
De acordo com relatório da Navigant Research, 220 GW de capacidade de geração de energia distribuída solar fotovoltaica serão instaladas entre 2013 e 2018, representando US$ 540 bilhões em receitas. O relatório analisa o mercado mundial de sistemas solares fotovoltaicos distribuídos de menos de 1 MW de capacidade e fornece uma avaliação do mercado, tendências tecnológicas e os desafios enfrentados pela crescente indústria de energia solar fotovoltaica distribuída.
O relatório explica que, ainda que as tecnologias de geração distribuída de energia solar estejam tornando-se mais rentáveis, muitos governos estão controlando as tarifas nos mercados principais. Por isso, muitas empresas projetam para 2017, um ano após o expiramento dos créditos fiscais ao investimento solares fotovoltaicos nos Estados Unidos, como o ano em que a energia solar fotovoltaica será capaz de competir em condições normais.
Segundo o analista de pesquisa da Navigant Research, Dexter Gauntlett (foto), a geração distribuída de energia solar, usada em aplicações residenciais ou pequeno-comerciais, oferece benefícios significativos para os consumidores, representando uma evolução em relação ao modelo tradicional centralizado da rede elétrica centralizada. Gaunlett garante que, embora ainda dependa de incentivos governamentais, a geração distribuída de energia solar fotovoltaica continuará, ao longo dos próximos anos, se tornando cada vez mais competitiva nos principais mercados.
Deixe seu comentário