faixa - nao remover

GERAÇÃO EÓLICA DOBROU CAPACIDADE INSTALADA EM ABRIL DESTE ANO

Turbinas eólicasA geração eólica dobrou sua capacidade instalada até abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014. A produção de energia do setor também foi responsável por 46% do total de expansão da oferta de geração adicionado ao Sistema Energético Brasileiro (SEB).

Entre janeiro e abril de 2015, a capacidade instalada de todas as fontes apresentou expansão de 1.975 MW de geração e 474,3 km de linhas de transmissão de Rede Básica. Desse total, a maior contribuição veio da produção eólica, com um equivalente de 910,9 MW. A fonte hidráulica equivale a 655,4 MW do valor, e a térmica a 408,7 MW.

Apenas em abril deste ano, a capacidade instalada de geração no Brasil cresceu 380,7 MW, e entraram em operação comercial 10,3 km de linhas de transmissão na Rede Básica. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) definiu meta para acréscimo de 6.400 MW de geração nova em 2015, de todas as fontes. As informações são do Boletim Mensal de Monitoramento do Setor Elétrico, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

A capacidade instalada total de geração de energia elétrica no país atingiu 135.955 MW no mesmo mês de abril. O crescimento da geração de fonte eólica foi de 102,8% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as fontes solares cresceram 62%. A geração térmica apresentou expansão de 4,1%, e a hidráulica, de 3,6%.

A geração hidráulica foi responsável por 71,8% do total de energia produzido no Brasil em março, enquanto no mês anterior havia colaborado com 72,1%. A produção das usinas térmicas e a geração térmica a gás cresceram entre os dois meses, com 0,4% e 0,5%, respectivamente. A participação da fonte eólica caiu para 2,3% na comparação com os 2,8% apresentados em fevereiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of