GERADOR MECÂNICO MOVIDO A PESO PODE IMPULSIONAR PRODUÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
A inovação tecnológica está no centro da indústria de energias renováveis, e um novo projeto desenvolvido no Brasil pode mudar os contornos do desenvolvimento do setor nos próximos anos. Trata-se do “gerador mecânico de energia”, equipamento desenvolvido pelo engenheiro Gerdian Correia dos Santos, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI). Com uma demanda menor de espaço, o sistema permite a geração de energia por meio de hélices movidas através do peso de trilhos internos.
O gerador funciona com três hélices, semelhantes às usadas pelo sistema eólico, que giram em sentido horário. Ao utilizar a força do peso de trilhos para movimentar o sistema, o produto permite a geração de energia 100% limpa, derivada apenas da mecânica. “Esses pesos fazem toda a diferença, criando um movimento mecânico harmônico”, afirma Santos, que busca investidores para impulsionar o fornecimento do sistema.
Além disso, o equipamento, que já está registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), requer uma área de aplicação muito inferior à utilizada por empreendimentos eólicos. De acordo com a ANI, 500 turbinas do gerador mecânico podem ser instaladas em uma área de 5 mil hectares, enquanto 90 turbinas eólicas requerem um total de 20 mil hectares de área.
Senhores, a não ser que isso seja um eólico supostamente mais eficiente, esse dispositivo contraria a segunda lei da termodinâmica. A impressão que a matéria dá é que, deixado isolado e começando a girar esse ‘gerador’ irá, sem qualquer outra fonte de energia que não a força da gravidade, gerar energia excedente. Ou seja, os senhores estão noticiando que foi inventado o moto perpétuo. Tenham a Santa Paciência.
ola Willian…vs faz uma critica ao projeto ai do gerdian, diz q tal feito fere a lei da termo dinâmica, oq vs me diz quando um avião esta suspenso no ar?
ele esta ferindo a lei da gravida quando tem uma força q o puxa para baixo ocorre a aplicação de uma força q o mantem suspenso…isto não é incrível??
Ridículo.Papel aceita tudo. Isso é um moto contínuo. Ou seja, não existe.Quero ver um protótipo funcionando. Estou admirado de darem ênfase a isso.Ora essa Petronotícias.
já q vcs dois acima são tão inteligentes se julgam maiorais engenheiros na área de energias
então por q vcs não desenvolve um projeto melhor q esse acima e prova q tem capacidade de cria algo q venha ajudar a humanidade em vez de crítica um projeto q vcs dois não tem capacidade de inventa
com essa atitude de vcs só prova q realmente não intendem nada referente a energia voltem a estudar.
Gerdian,
Por que então não investe toda sua economia nessa geringonça?
Moto perpétuo não existe. É incrível estarmos no século XXI e ainda ter gente acreditando nesse tipo de coisa.
renato vc ta errado e equivocado….
moto perpetuo existe e eu sou inventor. hora q vc ver meu projeto funcionando vai fica d queixo caído..
Cara… Sou engenheiro e isso aí é balela. Não tem muito o que acrescentar mesmo.
aii brunao vs é engenheiro…ta errado irmao em sua expressão…uma pergunta: qual é mais difícil inventar uma maquina de geração perpetua ou colocar pra voar um avião de 150 toneladas???
Cara, isso não vai ajudar em nada a humanidade, aeuaheuaehueahuae, é impossível colocar em prática a ideia de um moto perpétuo.
gerdian o senhor esta certinho, não deixe que pessoas o desanime com palavras negativas…cada pessoa tem seu jeito de pensar e de criar….eu tbm soo inventor e tenho meu projeto no moto continuo. eu estou trabalhando no meu projeto que é ousado e te digo é revolucionário…o senhor tem o meu respeito pela sua criatividade como tbm t incentivo a ir em frente.
Gerdian, projeto legal, apenas uma pergunta, nem um protótipo em escala reduzida como prova de conceito?
Tem sim Protótipo divulgado apenas para empresas interessadas!!
Tenho Protótipo divulgado apenas para as empresas interessadas!!
Continha básica, (1kilo de massa qualquer) – 0,6kilos – 0,4kilos é igual a ZERO!!
Calcule os ângulos, veja os esforços que serão aplicados e vai ver que as forças se anulam!
Você é engenheiro? Onde se formou? Quais artigos publicou sobre energia alternativa?? CNPq ?
Gerdian A reengenharia de vários equipamentos já deu bons resultados, hoje mesmo existe motores com imã permanente gerando movimento com a aproximação de um imã. Tem outro inventor na região sul que desenvolveu movimento mecânico, mas não de modo perpétuo. Acredito que seu sistema, tenha melhorado o tempo de movimento, com uma ação de movimento mecânico com pesos,melhorando o desempenho de giro das hélices. Mas não necessariamente possa ser considerado como movimento perpétuo,no entanto com o imã permanente \neodímio que tem a possibilidade de gerar energia, como você defenderia sua tecnologia sabendo que geradores eólicos podem ser extintos
Tenho interesse em colocar você em contato com outro inventor de movimento perpétuo aqui no Rio Grande do Sul, mas o dele e braços mecanicos muito pesados e precisa dar o primeiro impulso