GERDAU IRÁ REESTRUTURAR SUAS OPERAÇÕES E NEGÓCIOS NAS AMÉRICAS
A Gerdau S.A. dará início a uma reestruturação de seus negócios nas Américas, com o objetivo de captar maiores vantagens estratégicas e operacionais. As mudanças anunciadas pela empresa nesta terça-feira (19) trarão uma redistribuição das operações em três divisões para América do Norte, América do Sul e Brasil, e serão apresentadas oficialmente a partir da divulgação dos resultados do terceiro trimestre deste ano.
O “Projeto Gerdau 2022” estabelece que as atividades da companhia no México e as joint ventures na República Dominicana, na Guatemala e no México passarão a fazer parte da “Operação de Negócio América do Norte”, que atualmente integra as operações de aços longos nos Estados Unidos e no Canadá.
A empresa manteve a “Operação de Negócio Aços Especiais”, criando a integração de ações especiais entre Brasil, Espanha, Índia e Estados Unidos. Foi criada também a “Operação de Negócio América do Sul”, que irá reunir as atividades de aços longos na Argentina, no Chile, no Uruguai, na Venezuela, no Peru e na Colômbia. A unidade de minério de ferro, por sua vez, passará a ser chamada “Operação de Negócio Brasil”, sendo atualmente composta pelas atividades de aços longos e planos no Brasil e de carvão e coque metalúrgico na Colômbia.
Os conselhos de administração da Gerdau aprovaram também que as diretorias devem avaliar alternativas para incorporação, durante o segundo semestre deste ano, das empresas Seiva, Gerdau América Latina Participações e Itaguaí pela Gerdau S.A.
Deixe seu comentário