GERMEK EQUIPAMENTOS QUER AMPLIAR SEU FATURAMENTO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS
Por Rafael Godinho / Petronotícias
Nem todas as empresas expositoras na Rio Oil & Gas 2012 atuaram nesse mercado desde o início. Algumas começaram em outro setor, mas enxergaram no óleo e gás uma grande chance de incrementar suas vendas. A Germek, por exemplo, tem uma história como essa. “Nossa empresa começou em 1982 no ramo de irrigação na região agrícola, mas, com o passar do tempo, o próprio mercado foi nos arrastando para a produção de motobombas”, contou Marcos Orlando Germek, diretor comercial e co-proprietário da empresa familiar composta por dois irmãos. A empresa, que deseja apostar mais no setor de óleo e gás, reconhece a ainda pouca participação do setor no faturamento da empresa – apenas 10%.
De acordo com Germek, motobombas são unidades compostas por motores que geram uma força e uma bomba que a consome. Segundo Germek, sua empresa é especializada há 10 anos na produção de motobombas de incêndio, agrícola e industrial e na montagem de grupos geradores. Entre seus clientes, estão shopping centers e plataformas e bases de petróleo.
“Nesta estrutura em que estamos, por exemplo, com certeza há um grande equipamento contra incêndio e vários hidrantes. Isso é regido por rígidas normas internacionais de construção. Esse produto (na foto), por exemplo, está dentro da norma ULFM, segundo a qual é completamente certificado”, explicou o diretor comercial. De acordo com ele, muitas seguradoras exigem que o equipamento esteja dentro de determinada norma para que atue exatamente como foi projetado para agir.
Deixe seu comentário