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GILBARCO VEERDER-ROOT INVESTE NO BRASIL E PLANEJA APRESENTAR NOVAS TECNOLOGIAS PARA ATENDER MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

Foto Mauricio 2A companhia Gilbarco Veeder-Root, fornecedora de bombas de combustíveis e de sistemas de medição e monitoramento ambiental de tanques em postos, ganhou um novo presidente para a América Latina. O executivo Maurício Sartori assume o comando da empresa na região, de olho nas oportunidades do mercado local, com especial atenção para o Brasil. Por isso, a companhia transferiu recentemente suas operações no país para uma planta totalmente nova. “O Brasil significa uma grande oportunidade não só pela quantidade de postos revendedores, mas também pela diversidade de atividades econômicas”, disse. Sartori destaca que ainda a empresa está atenta às mudanças das normas técnicas e legislação brasileira que irão demandar novas tecnologias para combater fraudes metrológicas nas unidades abastecedoras e a adoção de dispositivos que protegem a saúde de frentistas.

Como a Gilbarco Veeder-Root avalia a importância do mercado brasileiro para seus negócios atualmente?

O mercado brasileiro é muito importante para nossa empresa, pois representa 60% do mercado Latino Americano.  O Brasil significa uma grande oportunidade não só pela quantidade de postos revendedores, mas também pela diversidade de atividades econômicas, onde os combustíveis são parcela importante da operação (agronegócio, mineração e usinas, por exemplo). Tudo isso, além do potencial para introdução de novas tecnologias, ampliando a oferta de soluções de abastecimento.

Como tem sido o volume de negócios no Brasil? O momento no mercado brasileiro tem sido favorável?

Temos avançado de forma consistente nos últimos meses, apesar da retração do mercado local, ampliando os investimentos e a oferta de produtos. No ano passado, a Gilbarco Veeder-Root transferiu suas operações, no Brasil, para uma planta totalmente nova, o que nos deixa muito orgulhosos, pois temos, hoje, a fábrica mais moderna do país no nosso segmento e os processos de fabricação totalmente alinhados com as melhores fábricas da Gilbarco Veeder-Root nos demais continentes.

Quais as suas principais metas à frente da empresa na América Latina?

Continuar crescendo na região e cada vez mais ampliar o grau de satisfação dos nossos clientes.

Além do Brasil, quais outros mercados da América Latina despertam interesse da companhia?

Hoje, além do Brasil, atuamos em 33 países na América Latina e temos presença física com operações e instalações próprias na Argentina, Chile e Colômbia. Estamos atentos às oportunidades em toda a Região, uma vez que esta estrutura local nos permite estar próximos aos nossos clientes e nos dá agilidade para direcionar os esforços de acordo com as demandas de cada país.

Qual será a estratégia de crescimento da Gilbarco Veeder-Root para os próximos anos no Brasil?

Nossa estratégia é focar em inovação, soluções integradas e suporte integral ao nosso cliente. Mais que produtos, oferecemos soluções desenvolvidas para cada tipo e tamanho de negócio.

Em relação a oferta de produtos para o mercado brasileiro, qual será o foco? Quais produtos da empresa devem ser mais fornecidos para o Brasil?

Temos um extenso portfólio de produtos atendendo as diversas necessidades em relação a Gestão de Abastecimento. Citamos como exemplo sistemas de monitoramento ambiental (detecção de vazamentos) e medição de estoque com recursos exclusivos como Accuchart (ferramenta de gerenciamento que faz a reconciliação do estoque de combustíveis dos postos), oferta de bombas de abastecimento com vazões diferenciadas (aumentando a velocidade do abastecimento e agilizando a operação do posto) e os sistemas de controle de frotas. Estamos atentos, também, às mudanças das normas técnicas e legislação brasileira que irão demandar novas tecnologias para combater fraudes metrológicas nas unidades abastecedoras e a adoção de dispositivos que protegem a saúde dos trabalhadores (frentistas) e o meio ambiente como, por exemplo,  os sistemas de recuperação de vapores, que já existem nos Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia.

A greve dos caminhoneiros levantou a questão do Brasil rever sua política de formação de preços de combustíveis. Qual sua visão sobre este desafio que o Brasil terá de enfrentar?

Todo o mercado (distribuidoras, empresários, consumidores, prestadores de serviços, indústrias) irá se adaptar às mudanças que eventualmente poderão ocorrer. Acreditamos que a tendência seja o aumento da competitividade e a busca por maior eficiência. A Gilbarco Veeder-Root está preparada para oferecer soluções que já comercializa em outros países e desenvolver localmente soluções inovadoras especialmente desenvolvidas para o mercado brasileiro.

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