faixa - nao remover

GNLINK E EGSA FECHAM PARCERIA PARA FABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS CRIOGÊNICOS DE GNL NO BRASIL

Marcelo RodriguesA distribuidora de gás natural GNLink, pertencente ao Grupo Lorinvest, fechou um acordo com a EGSA do Brasil que prevê o fornecimento de tanques criogênicos e carretas para GNL (Gás Natural Liquefeito) no país. As duas primeiras carretas de GNL fabricadas pela EGSA foram entregues em julho. Os veículos serão usados em projetos de interiorização em pequena escala da GNLink para atendimento de concessionárias de gás natural, clientes industriais e setor automotivo.

O CEO da GNLink, Marcelo Rodrigues (foto), avalia que a nova parceria representa o desenvolvimento de fornecedores no Brasil, com complementação de portfólio e estratégia da empresa, para contribuir com a transição energética. “Iremos priorizar o desenvolvimento de fornecedores de equipamentos no Brasil, participando desde a engenharia, fabricação e homologação dos equipamentos, para a implementação de projetos customizados à necessidade de nossos clientes no curto prazo”, destacou.

gnlinkJá o presidente da EGSA, Luis Vicentim, diz que o acordo entre a GNLink e a EGSA é extremamente significativo e representa uma oportunidade estratégica para expandir os negócios de ambas as empresas e contribuir ativamente para a interiorização do gás natural no país. “Esta parceria estabelecerá o posicionamento da EGSA como uma empresa chave no fornecimento de equipamentos criogênicos no Brasil, com tecnologias de fabricação e super isolamento de ponta”, ressaltou.

A GNLink Distribuidora de Gás Natural S.A., constituída em 2022, é uma empresa investida do Grupo Lorinvest, presente no Brasil desde 1953, com foco em projetos disruptivos e com pegada predominante ambiental-ESG. Já a EGSA do Brasil é uma empresa sediada em Paulínia (SP), considerado um dos maiores centros petroquímicos do Brasil, numa área de aproximadamente 100.000 m², a 10 km da Refinaria de Paulínia (REPLAN). A companhia fornece soluções para os setores de GLP, GNL, GNC, hidrogênio, gases do ar, CO2, amoníaco (NH₃), químicos e petroquímicos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of