GOL IRÁ USAR COMBUSTÍVEL RENOVÁVEL EM 200 VOOS COMERCIAIS
A GOL Linhas Aéreas irá utilizar o combustível Green Jet Fuel, da UOP LLC, desenvolvido a partir de óleo de milho não comestível e óleo de cozinha usado, em 200 voos comerciais durante o período da Copa do Mundo. No total, a subsidiária da Honeywell forneceu 92 mil litros do combustível, o que poderá reduzir em 15% as emissões de gás carbônico no período.
Segundo a vice-presidente e gerente geral unidade de negócios da UOP, Veronica May, o combustível proporciona menos emissões que o derivado de petróleo usado por jatos, podendo ser feito a partir de uma variedade de matérias-primas não comestíveis.
A primeira produção de combustível renovável de aviação, em escala comercial, está prevista para começar nos Estados Unidos este ano, com uma produção anual de aproximadamente 132 milhões de litros de Green Diesel e de Green Jet Fuel.
Desenvolvido em 2007, o processo de fabricação de combustíveis de aviação renováveis da UOP é compatível com a tecnologia existente de hidroprocessamento, muito utilizando nas refinarias para fabricar combustíveis de transporte.
Deixe seu comentário