GOLAR POWER LATAM FAZ PARCERIA COM A ALLIANCE GNLLOG PARA ABASTECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE GNL NO BRASIL | Petronotícias




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GOLAR POWER LATAM FAZ PARCERIA COM A ALLIANCE GNLLOG PARA ABASTECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE GNL NO BRASIL

caminhão2A Golar Power Latam, uma joint venture formada entre a norueguesa Golar LNG e o fundo Stonepeak,  líder no mercado de GNL no mundo, firmou uma parceria com a Alliance GNLog, empresa de logística que conta com uma frota de caminhões movida exclusivamente a Gás Natural Liquefeito (GNL). Esse acordo  marca  o início das atividades da Golar como supridora do combustível para veículos pesados e em operações small scale (Golar SSLNG). Por meio da parceria, a Golar fornecerá o combustível, enquanto a Alliance GNLog fará o transporte do gás para os clientes industriais da companhia, além de prestar serviços de transporte de cargas gerais a outros clientes, que demandam uma operação moderna, sustentável e econômica. Os primeiros quatro veículos da marca Shacman já estão no Brasil, cumprindo uma agenda de homologação e testes.

O anúncio da parceria será feito na próxima segunda-feira (9), em Aracaju (SE), durante a cerimônia de instalação do Fórum Sergipano de Petróleo & Gás (FSP&G), com

usina novo tempo

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a presença do governador do estado Belivaldo Chagas, de representantes da Golar LNG, além de organizações internacionais do setor. Neste evento também serão apresentadas as potencialidades das Centrais Elétricas do Sergipe (Celse), empreendimento do qual a Golar é sócia e que contempla uma usina termelétrica a gás acoplada a um terminal de regaseificação, em Barra dos Coqueiros (SE). A capacidade da usina é para  processar  de 21 milhões m³/dia. O terminal será o primeiro de uma empresa privada no país e já é considerado o maior da América Latina.

QQAQASegundo o CEO Global da Golar Power, Eduardo Antonello(foto), o evento de  marca o início do projeto de implantação da infraestrutura para a distribuição do GNL rumo ao interior do país. É o início do projeto dos chamados “Corredores Azuis”, amplamente utilizados na Europa para abastecimento de veículos de carga, fomentando um combustível mais limpo e econômico em substituição ao diesel: “Com a abertura do mercado promovida pelo governo federal e as recentes mudanças no marco regulatório do gás, vamos ter um cenário extremamente favorável para reduzir a dependência da importação do diesel e promover a “interiorização” do GNL, já que esse energético pode ser facilmente transportado para regiões que ainda não contam com gasodutos.

A Golar Power está à frente da construção de três terminais de regaseificação, que somam capacidade de suprimento de quase 60 milhões m³/dia, e que serão destinados para energia elétrica,  como também para suprir a demanda de indústrias e do abastecimento dos veículos a gás que deverão substituir boa parte da frota movida a diesel. Além da Celse, maior empreendimento de distribuição de GNL da América Latina,  a companhia também está à frente da usina termoelétrica (UTE) Novo Tempo Barcarena, no Pará, que faz parte de um projeto integrado de importação de Gás Natural Liquefeito (GNL). Em Florianópolis, constrói o Terminal Gás Sul (TGS), na Baia Babitonga, com capacidade de distribuição de 15 milhões m³/dia.

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“Em Florianópolis, constrói o Terminal Gás Sul (TGS), na Baia Babitonga, com capacidade de distribuição de 15 milhões m³/dia”.
Baía Babitonga, São Francisco do Sul – Santa Catarina