GOODYEAR APRESENTA PNEUS COM NOVAS TECNOLOGIAS PARA SEREM USADOS PELA AVIAÇÃO MUNDIAL
Grandes empresas estão presentes na LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), possivelmente a maior feira de aviação da América Latina, que está sendo realizada até amanhã (11), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo e uma das principais na aviação, está apresentando sua nova tecnologia através dos seus produtos. Entre os destaques da Goodyear no evento está o Flight Eagle, um pneu que contém uma carcaça mais resistente e que abriga na sua banda de rodagem ranhuras especialmente desenhadas para promover um menor desgaste e ao mesmo tempo ser eficiente em pisos molhados. Outra característica deste composto é a resistência aos efeitos da luz solar e do ozônio. O modelo mostrado no evento já está homologado para ser aplicado em aeronaves da Embraer como Legacy, Praetor e Phenom
Fernando Miranda, gerente de Aviação América Latina da Goodyear, diz que a empresa está sempre na vanguarda da aviação, com mais de 110 anos de história. “Hoje, a marca está em evidência nas linhas aéreas comerciais e na aviação em geral, além do jatos executivos, oferecendo desempenho superior e contribuindo para que os nossos clientes consigam reduzir os custos operacionais com segurança e desempenho superior, independentemente das aplicações”. Ele destaca ainda que “a qualidade dos produtos Goodyear é apontada como o principal motivo para a marca estar como a número um na escolha de pilotos, mecânicos e operadores, oferecendo um nível incomparável de inovação e excelência”.
No mundo, a Goodyear possui duas instalações para a fabricação de pneus novos para aeronaves (Danville, Estados Unidos e Bangkok, na Tailândia) e cinco operações para recauchutagem, sendo duas nos EUA, uma na Tailândia, uma na Holanda e outra no Brasil. Aqui, a unidade brasileira é a única homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a recauchutar pneus de uso aeronáutico e atende a toda a América Latina.
Deixe seu comentário