GOVERNO IRÁ REFORMULAR O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ELETROBRÁS
O governo vai promover uma grande reformulação no conselho de administração da Eletrobrás, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto). As alterações, que devem ser repetidas em todo o setor elétrico, seguem o novo modelo de gestão implementado na Petrobrás e foram autorizadas pela presidente Dilma Rousseff. As informações são do jornal Valor Econômico, a quem Braga teria confidenciado que o novo presidente do conselho será um nome do setor privado.
Sendo assim, o atual presidente do conselho de administração, Márcio Zimmermann, não deve retornar ao posto após a assembleia geral convocada para o próximo dia 30. Segundo Braga, o desejo é tomar para a Eletrobrás o conceito que foi implementado na Petrobrás. O ministro ainda afirmou que as mudanças no conselho de administração são o começo de uma grande reestruturação no setor elétrico, com uma nova estratégia de gestão de investimento, que deve se estender até para as subsidiárias da estatal, como a Furnas, a Eletronorte e a Eletrosul.
Por fim, Eduardo Braga assegurou que as alterações serão realizadas a tempo para que o novo conselho já possa decidir sobre renovar ou não as concessões de distribuição, que se encerram no próximo mês de julho. Os estudos sobre elas estão sendo finalizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em conjunto com o Tribunal de Contas da União.
Deixe seu comentário