GOVERNADOR DA CAROLINA DO SUL DIVULGA RELATÓRIO SOBRE FALHAS NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO NUCLEAR VC SUMMER
A Bechtel Corp destacou “questões significativas” no projeto VC Summer antes da construção de dois reatores AP1000 em Fairfield County, NO Estado americano da Carolina do Sul. Dificuldades, como planos de construção defeituosos, projetos defeituosos, gerenciamento inadequado e baixa moral dos trabalhadores, foram delineados na análise independente da empresa de engenharia, construção e gerenciamento de projetos do projeto foi datado de fevereiro de 2016. Em 31 de julho, a subsidiária da Scana Corporation, South Carolina Electric & Gas (SCG & E), anunciou sua decisão de parar a construção das duas unidades projetadas pela Westinghouse no VC Summer. O anúncio seguiu a decisão do co-proprietário Santee Cooper de suspender a construção por causa de atrasos de conclusão projetados e excessos de custos.
O relatório da Bechtel foi divulgado pelo escritório do governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, na última segunda-feira (4 ) contra objeções dos advogados da Santee Cooper, que pediram ao governador que não o colocasse no domínio público. De acordo com o relatório de avaliação de projetos da Bechtel para a VC Summer, houve oito questões importantes que enfrentam o projeto:
- Enquanto os planos e horários de engenharia, aquisição e construção do consórcio estão integrados, os planos e horários não refletem as circunstâncias reais do projeto;
- O consórcio não possui a integração de gerenciamento de projetos necessária para um resultado bem sucedido do projeto;
- Falta uma visão planejada, metas e responsabilidade entre os proprietários e o consórcio;
- O contrato não parece estar servindo particularmente aos proprietários ou ao consórcio;
- O design de engenharia detalhado ainda não está concluído, o que afetará posteriormente o desempenho de compras e construção;
- O design emitido muitas vezes não é realizável do ponto de vista de construção, resultando em um número significativo de mudanças e causando atrasos;
- A abordagem de supervisão tomada pelos proprietários não permite a mitigação de custos e cronogramas em tempo real;
- A relação entre os parceiros do consórcio (Westinghouse Electric Company (WEC)) e Chicago Bridge & Iron (CB & I)) é forçada, causada em grande medida por questões comerciais.
As recomendações da Bechtel incluíram a criação de um novo cronograma do projeto “mais viável”. Os proprietários devem desenvolver uma organização de gerenciamento de projetos do proprietário e complementar a equipe atual do proprietário com pessoal adicional experiente em EPC. Os proprietários e o consórcio devem, segundo a Bechtel, “Alinhar as condições comerciais contratuais com os objetivos do projeto e determinar os custos de previsão realistas para a conclusão do projeto. O consórcio deve completar um novo cronograma de projetos, mais viável. Ele deve remover as restrições obrigatórias da agenda de projetos Integrados e permitir que o cronograma se mova com base na lógica.
Ainda segundo as recomendações, deve-se priorizar o desenvolvimento de planos de mitigação / recuperação com base em seu impacto no cronograma e deve garantir que o tempo apropriado seja alocado para a instalação de mercadorias a granel (tubulação de grande e pequeno orifício, suportes de tubos, bandeja de cabos, conduta, cablagem). O consórcio deve “iniciar um esforço focado para completar a dívida de engenharia conhecida da WEC” e liberar mais de 1000 prendas de desenho que existem; intensificar os esforços do grupo Planejamento Estratégico, planejamento de pacotes de trabalho, revisões nas construções, para identificar mudanças de projeto necessárias com bastante antecedência e permanecer em cima da identificação e resolução de problemas técnicos emergentes.
Segundo o relatório, o consórcio também deve aumentar o nível de pessoal manual para permitir o trabalho de todas as áreas de trabalho disponíveis e avaliar métodos “para que os trabalhadores passem mais tempo no plano de implementar ações para melhorar a produtividade e simplificar e agilizar os pacotes de trabalho”. Além disso, a Bechtel recomendou que o consórcio “complete o esforço de revalidação do inventário e estabeleça um programa para validar o inventário continuamente e completar o esforço de adesão ao cronograma de aquisição para garantir que as datas de entrega do equipamento atendam às datas de necessidade da construção”. A Westinghouse apresentou o Capítulo 11 de proteção contra credores no final de março para permitir a reestruturação estratégica em meio a “desafios financeiros e de construção” em seus projetos de usinas de energia elétrica dos EUA AP1000. VC Summer é um dos dois projetos para AP1000 da Westinghouse.
Deixe seu comentário