faixa - nao remover

GOVERNADOR WILSON WITZEL REDUZ ICMS PARA INCENTIVAR SETOR METAL MECÂNICO DO RIO DE JANEIRO

ghhhggf

Carlos Henrique Silva Seixas, o Governador Wilson Witzel, o Deputado Federal Áureo Ribeiro e o presidente do IPEM-RJ, Alexandre Valle

O governador Wilson Witzel mostrou sensibilidade ao assinar um decreto de lei que servirá como incentivo fiscal para reativar a economia do setor metal mecânico do Estado. A medida vai reduzir a cobrança do ICMS das empresas do setor para 3%. Assim, diminuirá o imposto embutido na compra de produtos do segmento, com o objetivo de atrair a atividade industrial para os municípios fluminenses. Essa era uma reivindicação da Nuclep há muito tempo. Em maio deste ano, o presidente da empresa, Almirante Carlos Seixas,  esteve no Palácio Guanabara para, pessoalmente, solicitar ao governador  a isenção ou redução do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).  No mês seguinte, atendendo ao convite de Seixas, Wilson Witzel conheceu as instalações da Nuclep, em Itaguaí, para entender melhor o potencial e a história da empresa. A Nuclep tem o maior Parque de Usinagem da América Latina,

Para o Almirante Carlos Seixas, esta decisão terá uma importância significativa para que a empresa se torne mais atraente e competitiva ao mercado: “Hoje, são recolhidos 18% do valor total de qualquer nota fiscal emitida pela empresa, o que encarece o custo final da venda ao cliente. Sem dúvida essa redução nos abrirá novas frentes e oportunidades, além de contribuir para que possamos investir no desenvolvimento da região. Quero registrar hhhfgfo meu agradecimento ao Governador Wilson Witzel mas também ao Deputado Federal Áureo Ribeiro e ao itaguaiense e presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM), Alexandre Valle, que intermediaram esse encontro e que estão sempre disponíveis e atuantes na defesa da empresa.”, celebrou Seixas.

A Nuclep tem mais um motivo para comemorar. A empresa está celebrando a liderança ao fim da primeira etapa Comercial do processo de licitação da Petrobrás para a construção de uma Torre Regeneradora de Processo de DEA, em Betim, Minas Gerais. A divulgação da apresentação de preços divulgada pelo Petronect apontou a Nuclep como a empresa com a condição mais competitiva para a Petrobrás para a fabricação da Torre de Processo REGAP da SBS-5900.

Para o Diretor Comercial, Nicola Neto, esse é apenas o primeiro passo da a empresa em seu retorno ao mercado de Óleo e Gás. “Estamos prontos para acompanhar o novo momento que o setor vive no país. A NUCLEP está na cadência do Governo e dos anúncios do ministro de Minas e Energia, Almirante de Esquadra, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, que trabalham intensamente para que o Brasil chegue a 2030 como 5º maior produtor de Petróleo e Gás do mundo.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of