faixa - nao remover

GOVERNADORA DO KANSAS AVALIOU O VAZAMENTO DE PETRÓLEO EM UM RIACHO COMO SENDO DE GRANDES PROPORÇÕES

lauraORLANDO – Por Fabiana Rocha –  A governadora do Kansas, Laura Kelly, avaliou como sendo de grandes proporções o derramamento de óleo no nordeste do Kansas. Foi o maior vazamento da história do Oleoduto Keystone,  o equivalente a 14 mil barris de petróleo derramados perto da fronteira Kansas-Nebraska. Operadores de oleodutos receberam ordens para investigar o vazamento. Em entrevista, a governadora Kelly disse que está aguardando as conclusões da investigação para decidir os próximos passos: “Estou ansiosa pelos resultados da investigação para ver o que, se houver, podemos fazer para garantir que algo assim nunca aconteça novamente”. Se sabe que a TC Energy recebeu uma licença especial da Administração de Oleodutos e Materiais Perigosos do Departamento de Transporte (PHMSA), que lhe permitiu operar certas partes do oleoduto em níveis de tensão mais altos do que outras linhas. A licença recebeu certa resistência de alguns legisladores democratas, que pediram mais rigidez.

Enquanto as equipes limpam o petróleo derramado em um riacho no condado de Washington, a população local, com cerca de 1.100 pessoas, está apreensiva. Segundokansas autoridades locais,  nenhum abastecimento de água potável foi afetado. O Kansas Capitol Bureau perguntou à governadora se ela está atualmente em comunicação com a empresa de energia envolvida no derramamento. A TC Energy Corporation, uma grande empresa norte-americana de energia, com sede no Canadá, opera a Keystone Pipeline e está encarregada das comunicações kansas 1relacionadas ao vazamento.

Na verdade, não estou pessoalmente envolvido em nenhuma conversa com as empresas de energia. Eu sei que eles estão trabalhando diligentemente para limpar isso e, obviamente, temos pessoas do Departamento de Saúde e Meio Ambiente do Kansas, que estão trabalhando nisso e trabalhando em estreita colaboração com as empresas e os federais. para garantir que a limpeza seja feita e bem feita”.

O Kansas Capitol Bureau perguntou à governadora Kelly se ela acha que as soluções possíveis poderiam incluir a busca por regulamentações de licenças mais rígidas: “Não tenho certeza exatamente no que isso resultará … precisamos fazer a investigação e isso determinará os resultados”, disse a governadora.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of