GOVERNO ADIA LEILÃO DA HIDRELÉTRICA TRÊS IRMÃOS
O governo adiou para 31 de janeiro o leilão da hidrelétrica Três Irmãos (807,5MW). Inicialmente, o leilão estava previsto para esse mês. A usina é a maior do rio Tietê e está em Pereira Barreto (SP). Possui garantia física de 217,5 MW médios.
Entre as diretrizes, está mantida a regra que obriga a empresa ou consórcio interessado a comprovar a titularidade de, pelo menos, uma usina em operação comercial, por tempo não inferior a 5 anos, que atenda cumulativamente à programação e despacho da operação realizados de modo centralizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Para garantir a continuidade dos serviços, o vencedor da licitação deverá assegurar que a operação da usina seja realizada, preferencialmente, por trabalhadores que exerçam suas funções no referido empreendimento, e envidar esforços para a manutenção dos empregos vinculados à usina.
Até a licitação, os serviços de geração da Cesp serão mantidos. A empresa não aceitou renovar a concessão nas condições da MP 579 (atual Lei nº 12.783). O custo da gestão dos ativos de geração de Três Irmãos é de R$ 29,2 milhões, a preços de outubro de 2012.
Deixe seu comentário