GOVERNO ADIA PARA NOVEMBRO O LEILÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS
O leilão de usinas hidrelétricas tem agora uma nova data. Inicialmente marcado para o dia 30 de outubro, o certame foi adiado pelo governo nesta semana para 6 de novembro, quando deverá oferecer a investidores do mercado um total de 29 hidrelétricas operacionais do Brasil. O adiamento foi divulgado por meio de nota do Ministério de Minas e Energia (MME) nesta sexta-feira (25), e tem como objetivo estender o tempo para atender a exigências feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que deverá aprovar o edital da licitação.
O leilão do governo tem como objetivo oferecer ao mercado usinas hidrelétricas que já estão em operação, e que apresentam contratos de concessão vencidos ou próximos de ter fim. Os empreendimentos são divididos em cinco lotes – A, B, C, D e E -, além de sublotes.
Entre as usinas oferecidas estão a de Rochedo, a Parigot de Souza, a Mourão, a Paranapanema, a Três Marias, a Jupiá, a Ilha Solteira e diversas outras. O adiamento feito pelo governo trouxe também mudanças na divisão dos projetos, que agora apresentam destaques também em sublotes. Com a medida, a expectativa é de que alguns projetos poderão ser oferecidos de forma separada a possíveis investidores.
Deixe seu comentário