GOVERNO ALTERA A DATA DO LEILÃO A-6 PARA 17 DE OUTUBRO
O Ministério de Minas e Energia publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16) a alteração da data do leilão A-6 de 26 de setembro para 17 de outubro de 2019. A prorrogação foi adotada para dar um prazo maior para o cadastramento de projetos. Agora, os empreendedores que desejam participar da disputa terão até as 12 horas de 11 de junho para fazer o cadastro dos projetos na Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
As modalidades e prazos de suprimento serão distintos para cada fonte. Para as hidrelétricas, a modalidade será por quantidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 30 anos. No caso das fontes eólica e solar fotovoltaica, a modalidade será por quantidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 20 anos, diferenciados por fonte.
Por fim, termoelétricas a biomassa, a carvão mineral nacional e a gás natural, inclusive em ciclo aberto, ciclo combinado e ampliação de empreendimento existente a gás natural por meio de fechamento do ciclo térmico, terão modalidade por disponibilidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 25 anos, diferenciados por fonte. Os contratos negociados no leilão terão início de suprimento em 1º de janeiro de 2025.
Deixe seu comentário