GOVERNO AVALIA MODELAGENS PARA DEFINIR VENDA DA ELETROBRÁS, QUE DEVE ARRECADAR R$ 20 BILHÕES
O governo espera arrecadar R$ 20 bilhões com a privatização da Eletrobrás, nas contas do Ministério de Minas e Energia, e também está analisando as condições de mercado para definir como será realizada a venda da estatal do setor elétrico. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (foto), evitou citar previsões de arrecadação nesta terça-feira (22), mas disse que o Planalto está avaliando as modelagens para decidir como será conduzido o processo de privatização.
O anúncio da venda da Eletrobrás foi feito na segunda-feira (21). O Ministério de Minas e Energia vai propor a medida ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. “Apesar de todo o esforço que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, as dívidas e ônus do passado se avolumaram e exigem uma mudança de rota para não comprometer o futuro da empresa”, declarou a pasta.
Com a notícia da venda da estatal, os papéis da empresa dispararam. As ações preferenciais registraram alta de cerca de 20%, nesta amanhã, enquanto que os papéis ordinários totalizaram ganhos de 32%. O índice Ibovespa registrou máxima de 70.095 pontos, o maior patamar do ano.
Deixe seu comentário