GOVERNO BIELORRUSSO CONCENTRA ESFORÇOS NA CONSTRUÇÃO DE SUA PRIMEIRA USINA NUCLEAR
O primeiro-ministro da Bielorrússia, Andrei Kobyakov (foto), assinou na última segunda-feira (28) um decreto com o objetivo de “eliminar os atrasos e construção e os trabalhos de construção” para que o projeto da primeira usina nuclear do país se mantenha dentro do calendário estipulado.
O documento garante “o número necessário de trabalhadores da construção” para conclusão do empreendimento, em Astravyets. Os ministérios da Arquitetura e Construção e de Energia têm até o dia 12 de outubro para demonstrar que o número necessário de trabalhadores qualificados foram alocados para o projeto.
No decreto assinado pelo primeiro-ministro ficou estabelecido, também, o dia 30 de dezembro como data limite para eliminação de qualquer tipo de risco de atraso no projeto. Dois adjuntos diretor de Kobyakov foram designados para monitorar a implementação do decreto.
A primeira unidade da usina está prevista para entrar em atividade em novembro de 2018 e a segunda unidade em julho de 2020. As obras começaram em novembro de 2013, embora a licença de construção total só tenha sido emitida em abril de 2014. Cerca de 3 mil trabalhadores estão envolvidos na construção, de acordo com o governo, mas novos funcionários irão integrar as fileiras de trabalho.
Deixe seu comentário