GOVERNO BRITÂNICO ENVIA REPRESENTANTE PARA FORTALECER LAÇOS COMERCIAIS COM O BRASIL
O Reino Unido está vendo o aumento do interesse de outros países – principalmente da China – pelo mercado brasileiro e decidiu enviar um representante de seu governo para estreitar os laços comerciais com o País, a partir de uma série de reuniões, focadas em energia, mineração, petróleo e gás, entre outras áreas.
O enviado em questão é Mark Prisk (foto), membro do parlamento britânico e Alto Representante para Comércio e Investimentos, que chega ao País na segunda-feira (28), fazendo sua segunda visita ao Brasil em seis meses. Ele é também ex-Secretário de Negócios e Empreendimentos do Reino Unido, e esteve aqui em maio deste ano para uma série de encontros com representantes do governo e do setor privado em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
“Estou animado por mais uma vez tratar de negócios em uma das economias emergentes mais importantes do mundo. O Reino Unido é uma nação que foca bastante no comércio. Por isso é vital trabalharmos juntos para fortalecer nossos laços comerciais e de investimentos, resultando na criação de empregos e crescimento da economia”, disse o parlamentar britânico. “Somos o quarto maior investidor estrangeiro no país. Nossas empresas investiram nos últimos dois anos cerca de US$ 615 milhões em novos projetos aqui, principalmente nas áreas de tecnologia, petróleo e gás e agricultura”, afirma Prisk.
O representante do governo britânico visitará a planta da GE Wellstream, em Niterói; vai se reunir com Joaquim Mendanha, recentemente nomeado superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), com quem será assinado um documento oficializando a força-tarefa Brasil-Reino Unido no setor de seguros e resseguros; participará do “Fórum Reino Unido – Brasil de Mineração: Desafios e Oportunidades da Indústria”, organizado pelo Consulado Britânico em Belo Horizonte; depois se encontrará com a Diretora Financeira Executiva do Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Margaret Groff, para oficializar a parceria com o Programa Britânico de Bolsas de Estudos, Chevening, divulgada no início de outubro deste ano.
Por fim, Prisk também se reúne com o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Júnior, representantes do setor de saneamento no Brasil e de empresas britânicas que atuam na gestão de água e de esgotamento sanitário.
Deixe seu comentário