GOVERNO CONFIRMA LEILÕES PARA 2019 E ENCOMENDA ESTUDOS PARA NOVAS RODADAS DE PARTILHA
O calendário de leilões de áreas de petróleo do Brasil teve sua continuidade confirmada. O presidente Michel Temer assinou hoje (17) uma resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) – aprovada também nesta segunda-feira – que autoriza a 6ª Rodada de Partilha e a 16ª Rodada de Concessão, previstas para o próximo ano. O documento foi assinado durante cerimônia no Palácio do Planalto. Também foram confirmados estudos para as 7ª e 8ª Rodadas de Partilha, em 2020 e 2021, respectivamente.
A 16ª Rodada deve acontecer em outubro de 2019, ofertando 42 blocos nas bacias de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos. Já a 6ª rodada do pré-sal teve a inclusão de dois novos blocos: Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava. Completam a lista das áreas do certame os blocos de Aram, Bumerangue e Cruzeiro do Sul (antigo Sudeste de Lula, Sul e Sudoeste de Júpiter).
Por fim, o governo informou ainda que a 7ª Rodada de Partilha de Produção deve ofertar os blocos de Esmeralda, Ágata e Água Marinha. Enquanto isso, a 8ª Rodada reunirá as áreas de Tupinambá, Jade, Ametista e Turmalina.
No evento de hoje, também foram assinados os setecontratos relativos às 4ª e 5ª Rodadas do pré-sal, realizadas neste ano. Participaram da cerimônia os representantes das empresas vencedoras nestas licitações: Petrobrás, Equinor, ExxonMobil, Petrogal, BP, Shell, Chevron, CNOOC, Ecopetrol e QPI.
Deixe seu comentário