faixa - nao remover

GOVERNO DE SÃO PAULO CONCEDE INCENTIVOS TRIBUTÁRIOS À GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL

Geraldo AlckminO governo do Estado de São Paulo assinou dois decretos que desoneram todos os bens e equipamentos destinados à geração de energia a partir de gás, biogás, fonte solar fotovoltaica, resíduos sólidos urbanos e biomassa resultante de resíduos da cana-de-açúcar. Os incentivos tributários fazem parte do Plano Paulista de Energia, que visa ampliar, até 2020, a participação de energia limpa e renovável na matriz energética do estado dos atuais 55,5% para 69%. A desoneração média aplicada será 18%.

O governador, Geraldo Ackmin (foto), também anunciou o Projeto de Eficiência Energética (PEE), que, por meio da implantação de uma usina fotovoltaica e da modernização de sistemas de iluminação, pretende aumentar o desempenho energético das instalações do Palácio dos Bandeirantes e reduzir seu consumo de energia em 10%.

Alckmin revelou ainda que deverá entrar em vigor ainda no segundo semestre deste ano a parceria entre a Secretaria de Energia e o Centro Paula Souza para capacitação de professores e estudantes em gestão de sistemas de Geração de Energias Renováveis. Os treinamentos aos professores serão oferecidos por meio de parcerias com USP, Unesp, Unicamp e empresas especializadas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of