GOVERNO DE SÃO PAULO E EMPRESÁRIOS DA PROVÍNCIA CHINESA DE GUANGDONG FALAM DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO ESTADO

sao pauloO Estado de São Paulo parece numa espiral de crescimento, diferente da própria economia do país. Depois de conseguir a autorização da assembleia legislativa para privatizar a SABESP e atrair mais capital estrangeiro para o Estado, O vice-governador Felício Ramuth, e o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, receberam nesta no Palácio dos Bandeirantes, o vice-governador chinês da província de Guangdong, Wang Ruijun, e uma comitiva de empresários. Na reunião foram discutidas as oportunidades de negócios entre os dois países e apresentada a carteira paulista de investimentos, estimada em mais de R$ 220 bilhões. “Nós temos uma grande agenda de concessões, privatizações e PPPs, e acredito que a China pode contribuir com investimentos na área de infraestrutura do Governo do Estado de São Paulo. Em fevereiro, realizamos o leilão da linha ferroviária de Trem Intercidades, que teve a chinesa CRRC como uma das vencedoras no consórcio. O encontro de hoje é parte dos nossos esforços para estreitar ainda mais os laços com a China“, afirmou o vice-governador.

A relação comercial entre São Paulo e China, atualmente, movimenta US$ 24 bilhões, e corresponde a 15,6% do comércio bilateral entre os países. A província de Guangdong e o Estado de São Paulo estabeleceram uma relação de Estados Irmãos em 2007, e desde então as duas partes têm cooperado em diversos setores, como comércio, investimento, agricultura, educação, ciência e tecnologia. O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, disse que  “A China é uma das maiores parcerias comerciais do Brasil e do Estado de São Paulo. Nós temos uma agenda de promoção e investimentos comuns. O fortalecimento de nossa parceria certamente trará benefícios econômicos e captação de novos negócios para São Paulo.”

Em 2024, comemora-se o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Brasil. O vice-governador chinês, Wang Ruijun, reforçou a importância das relações comerciais com São Paulo e o interesse de empresários chineses na agenda de investimentos do Estado paulista. “Acredito que a província de Guangdong pode aprofundar ainda mais as relações comerciais com o Estado de São Paulo. A Federação da Indústria e Comércio de Guangdong representa todo o potencial que nossas empresas têm para fortalecer ainda mais nossas relações comerciais.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of