GOVERNO DE XANGAI ANUNCIA USO DE ÓLEO DE COZINHA PARA A PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEL
Com o objetivo de reduzir o consumo de combustíveis fósseis e de impedir que o óleo de cozinha seja reaproveitado por restaurantes, o Comitê Municipal de Segurança Alimentar de Xangai, na China, anunciou um projeto de reciclagem do óleo, que será reaproveitado como biocombustível para abastecer ônibus, táxis e caminhões da metrópole. Por ser mais caro que os combustíveis tradicionais, o governo dará incentivos a quem optar pela novidade.
O professor da Escola de Estudos Automotivos de Tongji Lou Diming, que conduziu o desenvolvimento do projeto nos últimos três anos, afirmou que, após vários experimentos, agora é a hora certa para a aplicação de óleo reciclado como combustíveis para veículos. Já foram realizados experimentos em mais de 300 táxis e ônibus.
Desde março de 2013, Xangai possui uma regulamentação sobre o descarte adequado de resíduos de óleo. Isso possibilitou um aumento no controle sobre a destinação e também elevou a reciclagem do material, que hoje chega a 90%. O reaproveitamento do óleo de cozinha como biocombustível deverá tornar esse mercado mais lucrativo.
amigo, tem poluiçao, temos soluçoes sustentaveis em despoluiçao industrial, e, veicular ok abraço.