faixa - nao remover

GOVERNO DO CHIPRE CONDICIONA FUTURAS TERMELÉTRICAS A NOVAS DESCOBERTAS DE GÁS NO PAÍS

Nikos AnastasiadesO gás natural liquefeito tem se apresentado como uma forte opção para geração energética em todo o mundo. Um número crescente de países vêm investindo nesse setor e o Chipre já anunciou que pretende expandir seu numero de termelétricas a gás, mas, nesta semana, o presidente do país, Nikos Anastasiades (foto), atrelou os novos empreendimentos a novas descobertas do insumo.

O país está com uma rodada de licenciamento em andamento, para três blocos offshore. O processo foi aberto no dia 24 de março, mas as empresas interessadas podem se aplicar para os empreendimentos até 22 de julho. De acordo com Anastasiades, os resultados dessa licitação e das pesquisas que já estão em desenvolvimento no país serão fundamentais para a criação de um terminal de GNL, para aproveitamento do insumo em plantas energéticas.

Recentes descobertas de gás na região do Mediterrâneo animam as previsões cipriotas. Em setembro do ano passado, a italiana Eni anunciou um novo campo de gás, batizado Zohr, no Egito, em uma região bastante próxima ao Chipre e, em junho também de 2015, o governo do país declarou comercialidade para uma nova área, o campo de Aphrodite, com grande potencial de gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of