GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO ESTREITA RELACIONAMENTO COM EMPRESAS NORUEGUESAS DO SETOR SUBSEA
O Espírito Santo deseja estreitar suas relações com as empresas norueguesas que trabalham na sua costa. Por isso, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, participou de uma reunião com membros de seu governo e o presidente da NCE Subsea, Owe Hagesaether (foto), para melhorar a relação entre as empresas e os fornecedores locais. A NCE é uma organização do ramo submarino formada por companhias da indústria de Bergen, na Noruega, que trabalha para reforçar e internacionalizar os negócios das empresas.
O secretário Azevedo destacou que o primeiro passo agora é definir quais empresas capixabas podem participar como parceiras da NCE Subsea. De acordo com ele, os setores de metalmecânico e de serviços podem ficar ainda mais fortes com a troca de experiências. Hagesaether também destacou a troca de conhecimento, ressaltando que a intenção da organização não é apenas exportar petróleo, mas também tecnologias e experiências.
Ótima investida.Precisamos diversificar o setor de O&G no Brasil permitindo a entrada de novas tecnologias, preferencialmente desvinculadas da Petrobras, pois dessa forma não apostamos todas as fichas em uma única empresa permitindo a crise atual.