GOVERNO DO RIO BUSCA INVESTIMENTOS NA OTC
HOUSTON – Visando atrair investimentos, o Governo do Estado do Rio de Janeiro aumentou sua participação para a OTC 2013, que começou nesta segunda-feira (6). Um grupo representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços foi enviado para participar de conferências técnicas e terá, pela primeira vez, um estande próprio no Pavilhão Brasil. Durante o evento serão divulgados os mecanismos da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e da Agência Estadual de Fomento (AgeRio).
Segundo o subsecretário de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Marcelo Vertis (foto), além dos contatos com as empresas, haverá participação do governo estadual nas conferências técnicas, como a de tecnologia de plataformas de água profundas e em diversos encontros de atração de investimentos, promovidos pela APEX, com participação da ANP, Petrobrás, IBP, ONIP, Sebrae-RJ e Rio Negócios. Vertis afirma que o foco do grupo é fazer contatos com fabricantes e subfornecedores de equipamentos submarinos, naval e offshore e com representantes dos principais clusters mundiais de subsea, como o da Noruega e o da Escócia.
Além de outras entidades, como Petrobrás, Onip, Firjan, ANP e Abenav, o Pavilhão Brasil abriga 40 fornecedoras e prestadoras de serviço, número aproximadamente 30% maior que o registrado em 2012. A expectativa dos organizadores é que a feira, que termina na quinta-feira (9), atraia mais de 80 mil visitantes de mais de 110 países, além de 2,7 mil empresas expositoras.
Deixe seu comentário