faixa - nao remover

GOVERNO DOS EUA FECHA ACORDO COM 41 EMPRESAS DE ENERGIA PARA REDUZIR EMISSÕES DE GÁS METANO

President Barack Obama Speaks At Annual Phoenix AwardsO governo americano está conseguindo mudar aos poucos a matriz energética do País, e deu um novo passo também em relação à poluição gerada com as empresas do setor, principalmente as voltadas a operações de gás natural. Foi assinado um acordo com 41 companhias para que reduzam voluntariamente as emissões de gases poluentes na atmosfera, de forma a ajudar no combate ao aquecimento global.

O programa em questão ganhou o título de Natural Gas STAR Methane Challenge Program e foi revelado pela Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos EUA durante o Forum Mundial de Metano, nesta semana, em Washington. Dentre as empresas que assinaram o documento, estão Duke Energy, Exelon, TransCanada, Xcel Energy e MidAmerican Energy.

O novo acordo vem a público logo após o fim do pior vazamento de gás metano na história dos EUA, após um acidente em uma armazém subterrâneo na Califórnia, que levou à evacuação de uma área ocupada por 6.400 famílias e emitiu uma quantidade de gases de efeito estufa equivalente às emissões de 500 mil carros durante um ano inteiro.

O presidente dos EUA, Barack Obama (foto), e o primeiro ministro canadense, Justin Trudeau, selaram um acordo no início de março com um propósito similar, quando se comprometeram a reduzir em 40% as emissões de gás metano dos setores de óleo e gás até 2022, de modo que o novo programa já é um avanço desses propósitos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of