GOVERNO ENXERGA NECESSIDADE DE NOVOS INVESTIMENTOS EM REFINARIAS NO BRASIL
Com a produção de petróleo em constante crescimento no Brasil, cada vez se mostram mais necessários aportes em infraestrutura. Esta é a visão do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto), que afirmou nesta semana serem “absolutamente necessários” novos investimentos em refinarias no país, o que pode garantir à indústria brasileira uma base mais sólida para os próximos anos. O atual cenário do mercado é complexo e traz grandes dificuldades, mas é importante que sejam feitos planejamentos estruturais visando o futuro, apontou o ministro durante uma audiência da Comissão Externa na Câmara dos Deputados.
Com a retomada do preço do barril de petróleo e o crescimento da demanda, o que deve se consolidar até 2017, o país irá precisar de uma estrutura mais ampla de refino para atender com eficiência à indústria. De acordo com Braga, a situação difícil da Petrobrás é conjuntural e passageira, mas o cenário macroeconômico e a capacidade da cadeia de óleo e gás devem ser pensados a longo prazo.
Sob a perspectiva de movimentar novos investimentos na área, o ministro afirmou que os projetos das refinarias Premium I e II serão reavaliados. “Somos exportadores de óleo e importadores de gasolina. Então no curto, médio e longo prazo, a questão do refino deve fazer parte do planejamento do Ministério”.
Deixe seu comentário