faixa - nao remover

GOVERNO FEDERAL REPENSA POSIÇÃO DA PETROBRÁS NOS POÇOS DO PRÉ-SAL

O governo federal pode modificar a legislação para desobrigar a Petrobrás de ser operadora do pré-sal e de assegurar o mínimo de 30% em cada poço. Além disso, segundo reportagem de Claudia Safatle no Valor Econômico, o Planalto repensa o aumento, ainda que de forma parcelada, dos preços dos combustíveis, desde que caiba na meta limite do IPCA, a qual precisa ser inferior aos 5,84% de 2012.

De qualquer forma, ao que tudo indica, ainda que a lei seja modificada, dificilmente será a tempo do leilão do campo de Libra, agendado para outubro deste ano. Por enquanto, a Petrobrás está em situação delicada: se por um lado sofre com os preços deficitários, por outro precisa de muitos investimentos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dr. MARCÍLIO NOVAES MAXXON
Visitante

Apagão de ânimo no crescimento! A gestão da engª GRAÇA FOSTER, no comando da PETROBRAS, é uma gestão temerária, que representa um risco para o mercado, e é altamente perigosa para as empresas da cadeia produtiva. Ela está destruindo tudo que levou uma década para se construir. O prejuízo financeiro é do tamanho do plano dela, ou seja R$ 32 bilhões, e no mínimo a falência de diversas empresas e 1,5 milhão de empregos! MARCÍLIO NOVAES MAXXON Presidente da CONPETRO http://www.conpetro.com.br