GOVERNO INDICA MAIS TRÊS NOMES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS
O Ministério de Minas e Energia (MME) apresentou três novos nomes suplementares de indicados da União para vagas no Conselho de Administração da Petrobrás. As eleições para as oito vagas do colegiado acontecerão na próxima Assembleia Geral de Acionistas da Petrobrás, que deverá ser realizada no mês de abril. Os novos nomes apresentados são: Anelize Lenzi Ruas de Almeida (foto principal), Renato Campos Galuppo e Evamar José dos Santos.
Não houve substituição de nenhum dos nomes da última lista de indicados da União. De acordo com o MME, as indicações suplementares deverão ser avaliadas pelos órgãos competentes da companhia para que, caso sejam constatados impedimentos que inviabilizem a continuidade de algum ou alguns dos outros candidatos indicados anteriormente, possam ser realizadas substituições tempestivamente, sem atraso na realização da Assembleia.
Evamar atua como consultor financeiro desde 2017. Foi servidor público concursado, com 37 anos de serviços prestados na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Anelize passou a atuar na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional em 2006, tendo assumido a posição de Procuradora-Geral da Fazenda Nacional em janeiro de 2023. Já Renato (foto à direita) é advogado, profissional liberal em atividade desde fevereiro de 2003, com experiência em contencioso e consultivo em matéria eleitoral, criminal, constitucional e cível. Foi assessor jurídico na Câmara dos Deputados.
Para lembrar, a lista de indicados da União para o conselho da Petrobrás é formada por: Jean Paul Terra Prates, Efrain Pereira da Cruz, Vitor Eduardo de Almeida Saback, Bruno Moretti, Sergio Machado Rezende, Suzana Kahn Ribeiro e Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira. Para a presidência do conselho, o escolhido foi atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Pietro Adamo Sampaio Mendes.
O MME também formalizou quatro indicações para o Conselho Fiscal (CF) da Companhia, cujas eleições também ocorrerão na próxima Assembleia Geral de Acionistas da Petrobrás. Os candidatos indicados são: Daniel Cabaleiro Saldanha (titular), Gustavo Gonçalves Manfrim (suplente), Cristina Bueno Camatta (titular) e Sidnei Bispo (suplente).
Deixe seu comentário