GOVERNO INDICOU ARTUR WATT PARA ASSUMIR A DIRETORIA-GERAL DA ANP | Petronotícias




faixa - nao remover

GOVERNO INDICOU ARTUR WATT PARA ASSUMIR A DIRETORIA-GERAL DA ANP

1656605147061Novidades importantes que mexem no setor de óleo e gás. O presidente Lula publicou já no final da noite desta segunda-feira (16), em edição extra do Diário Oficial da União, a indicação do advogado e conselheiro jurídico da Pré-Sal Petróleo (PPSA) Artur Watt (foto principal) para assumir a diretoria-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Ele assumirá a vaga no lugar de Rodolfo Saboia, cujo mandato termina neste mês.

O novo diretor-geral da ANP possui Bacharelado e Mestrado em Direito pela UERJ. Antes de assumir o cargo de conselheiro jurídico da PPSA, estava atuando pela Advocacia-Geral da União como Procurador Federal junto à ANP, Assessor Técnico, Coordenador-Geral de Assuntos Estratégicos, Procurador-Geral Substituto e Subprocurador-Geral.

Também atuou na Procuradoria Federal junto à ANTAQ e integrou a Equipe Nacional de Arbitragens. Na PSSA, Watt trabalhava na gestão dos contratos de Partilha de Produção, nos procedimentos de Individualização da Produção, nos acordos ligados ao Excedente da Cessão Onerosa, além de prestar suporte jurídico à estratégia de gestão dos contratos de comercialização de Petróleo e Gás Natural da União.

pietro

O governo indicou ainda o atual secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Pietro Mendes (foto à direita), para assumir a diretoria 4 da ANP, que ficou vaga após o término do mandato de Cláudio Jorge Martins de Souza.

Mendes é servidor de carreira da ANP, especialista em Regulação de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da classe especial III. Com mais de 16 anos de experiência no setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, atua como secretário do MME desde fevereiro de 2023.

Ele possui pós-doutorado pela Beedie School of Business da Simon Fraser University (Canadá, 2014) e doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela UFRJ (2012), programa com conceito CAPES 6. Concluiu MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV (2020) e pós-graduação executiva em Petróleo e Gás pela COPPE-UFRJ (2008). Além disso, é graduado em Direito pela UNIRIO (2013), possui licenciatura em Química (2005) e bacharelado em Química (2004), ambos pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of