GOVERNO ISRAELENSE AMPLIA BENEFÍCIOS PARA FÁBRICAS QUE OPTAREM POR ALIMENTAÇÃO A GÁS NATURAL
O gás natural se coloca como uma opção cada vez mais interessante para plantas industriais, em todo o mundo. Em Israel, a questão ganha ainda mais importância, com recentes descobertas no país, colocando-o como forte produtor do insumo. Para aumentar a utilização de gás natural, o governo local anunciou novos benefícios para fábricas que optarem por abastecimento de gás natural.
A decisão foi tomada em conjunto pelos ministérios da Economia; Finanças; Infraestrutura Nacional, Energia e Recursos Hídricos. A promessa é de dobrar o tamanho das concessões dadas às empresas para converter suas fábricas para alimentação a gás natural. Uma tabela com níveis de utilização de gás e benefícios concedidos já está sendo elaborada.
O projeto de expansão de fábricas alimentadas a gás foi iniciado em 2009 pelo governo israelense. Empresas de pequeno porte também são beneficiadas dentro da nova estratégia israelense, recebendo mais suporte na fase inicial que grandes empresas, devido ao alto custo de instalação de equipamentos para a conversão.
As empresas aprovadas para o projeto receberão metade do dinheiro da bolsa nos primeiros 60 dias após a aprovação, a fim de converter e conectar suas fábricas para a rede de gás natural. A outra metade será concedida uma vez que a fábrica estiver funcionando com combustível de gás, afirmou o diretor-geral do Centro de Investimentos do Ministério da Economia, Nahum Itzkowitz.
A utilização de gás natural se tornou menos atrativa economicamente nos últimos anos, devido a queda de preço do barril do petróleo. Em resposta, o governo israelense passou a aumentar os benefícios para empresas que usam gás natural.
Deixe seu comentário