GOVERNO PAULISTA NEGOCIA COM DISTRIBUIDORAS INVESTIMENTOS NA EXPANSÃO DA REDE DE GÁS
O governo estadual de São Paulo vai propor a três distribuidoras paulistas de gás natural um investimento de R$ 6 bilhões nos próximos cinco anos para expandir a rede de gás no estado. O secretário de Energia, Marco Antônio Mroz (foto), adiantou que a sugestão será feita a Comgás, Gas Natural Fenosa e Gas Brasiliano. Os principais pontos da proposta são a criação de um mercado consumidor para o gás do pré-sal e incentivar o ingresso de novos fornecedores no mercado, diminuindo a dependência da Petrobrás.
A sugestão ainda precisa passar pela crivo da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp). Assim como a expansão planejada, o governo estadual deseja a construção de um gasoduto que leve o gás natural da Bacia de Santos para toda a costa paulista. O duto seria construído a partir de uma concessionária de petroleiras.
O gasoduto teria a capacidade de escoar 16 milhões de metros cúbicos de gás por dia, atraindo a entrada de novos fornecedores, diminuindo a dependência do estado em relação à Petrobrás. Com esse escoamento, a energia chegaria a cidades como Cubatão, cruzando até a Serra do Mar.
Deixe seu comentário